Levantamento NYFW – 1º Dia

mirandalinda

Como vocês sabem, essa edição do New York Fashion Week começou no dia 5 desse mês, mas só estou escrevendo agora, hahah. Confesso que quando vi a agenda do primeiro dia não fiquei muito entusiasmada, mas foi pura ignorância de não conhecer os estilistas. Como sempre, fui procurar informações sobre tudo e acabei ficando bastante impressionada com o trabalho de algumas pessoas e resolvi dividir com vocês. (yey!)

O nome BCBG Max Azria (BCBG é sigla para Bon Chic, Bon Genre) era familiar, mas não conhecia nadinha da marca. Procurando sobre a BCBG, me deparei de primeira com roupas soltas e drapeados, o que não tem muito a ver com a coleção desse NYFW. De acordo com a dupla, eles decidiram começar do zero e não ficar olhando para o passado da marca, que explica o porquê da mudança entre o que eu vi passado deles com o desfile atual. O motivo de fazer diferente, provavelmente deve estar ligado com o fato que o casal está comemorando 25 anos de comércio. A coleção faz uma linha clean, contando com reconstruções/desconstruções nas peças, recortes em lugares inesperados, transparências e muito branco. Mudança aprovada.

  (para deixar as imagens maiores, é só clicar nelas)bcbg

Logo em seguida, veio o desfile do Richard Chai, que quando perguntado sobre sua coleção a resumiu em: “Geometria soft“. Foi visto principalmente no começo uma combinação entre patronagens e cores, achei bem pensado e trabalhado. As texturas também não ficaram de fora e devido a sua parceria com Andrew Marc, apareceram jaquetas de couro, alguns utilizando de matelassê. De tendências, as que ficaram mais evidentes, foi combinação saia+vestido, cropped e bastante recorte. A coleção masculina se destacou pela mistura de texturas e combinações de cores inesperadas.

chai

Conhecido pelos seus vestidos de festa, Tadashi Shoji já encantou até a Florence Welch. Sua coleção passada, meio que inspirada em Downton Abbey, me arrancou suspiros, então já esperava um desfile digno como o que foi feito nessa edição do NYFW. A coleção, que está bem feminina, é destinada para uma mulher atual e confiante. De acordo com o estilista, sua inspiração veio da frase francesa “Joie de vivre“. Todas as peças eram lindas, tinham silhuetas clássicas, tons pastéis e até o cropped apareceu (mas sem barriguinha mostrando!). Apesar dessa lindeza toda, sei que o Shoji é um ótimo estilista e poderia sim ter se arriscado um pouco mais.

shoji

Ah, também não poderia esquecer de mencionar o desfile da Desigual, que trouxe uma energia muito boa na passarela, com os modelos sorrindo e fazendo poses engraçadinhas! É isso gente! Vou tentar me programar melhor para ver se consigo escrever numa sequência legal os posts da semana do NYFW!

desigual

Fontes: Style, LATimes, Hollywood Life e FFW.

2 comentários sobre “Levantamento NYFW – 1º Dia

  1. Ai Bel eu também não conheço muito os estilistas. Mas as fotos dos desfiles do post estão bem claras mesmo e isso me agrada. Eu gosto de roupas mais clean. E esse último mesmo coloridão, tá com ar de clean. Assim que eu gosto \o/

Deixe um comentário

