Maquiagem (natural) para todos os dias.

furstenbergbackstageDesfile Diane Von Furstenberg 2012

Uma coisa é certa: A maioria de nós, reles mortais, não temos tempo suficiente no dia a dia para se cuidar tanto quanto queremos. Principalmente quando se trata de maquiagem antes de ir para a escola/faculdade/trabalho. Mas também não queremos deixar aparecer o quanto dormimos mal ou aquela manchinha na pele, certo?

Por esse e outros mil motivos, que poderia citar aqui até cansar, maquiagem “sem nada” é amor. É rápido, fácil, não precisa de muita coisa e melhora 100% sua cara e auto-estima. Outra coisa legal de citar: Quanto menos maquiagem você utilizar, mais jovem sua aparência fica. Não adianta querer usar cores fortes no rosto todo. Claro que toda regra tem exceção e conhecer melhor seu rosto ajuda nisso, mas aqui estamos falando sobre o que tem mais chances de ficar bom!

Se quiser ver as fotos em formato maiores, é só clicar nelas.

O necessário para fazer uma maquiagem natural varia muito de pessoa para pessoa, o que acho legal de usar é uma base leve, tipo a Face and Body da MAC ou então um BB Cream, só pra cobrir pequenas imperfeições e ficar com aquela cara de “nasci assim”. Para ajudar a melhorar as olheiras e manchinhas, só corretivo, de preferência um que não craquele e não fique forte demais. O pó é totalmente opcional, mas se você for usar recomendo quantidade mínima, porque ao longo do dia a maquiagem vai “derretendo” e a pele tende a produzir mais óleo quando vê que ela necessita, fazendo efeito rebote. Quem tem a sobrancelha ralinha ou com falha, é legal utilizar uma sombra ou lápis na mesma tonalidade da sobrancelha para preencher e deixá-la bem penteada! As pessoas não costumam notar esse tipo de falha, mas o efeito no rosto muda totalmente. Curvex é outra coisa opcional, só se você procurar ter cílios mais curvados, e rímel pode ser transparente, para um visual sem cor, ou o preto que ajuda a realçar os olhos. Ah, se quiser marcar o côncavo do olho usa sombra bege ou marrom claro, que já dá uma diferença.  Blush sempre levinho e aplique aos poucos com a mão leve, caso sua pele seja mais escura que a minha, pode colocar uma cor mais forte, tons de vermelho ficam lindos em negras! Lábios: Balm com cor e similares.  Apesar de caro, adoro os Chubby Sticks da Clinique.

Dica: A melhor maneira de usar um batom forte para ir se acostumando, é com uma maquiagem tipo essa, bem levinha. Fica super fyno usar no inverno batons escuros com pele nada. 😉

Anúncios

2 comentários sobre “Maquiagem (natural) para todos os dias.

  1. Quando eu estava loucona correndo com estágio + aula + monografia minha vida era essa: rímel, base, pó e batom! Acho que se você começa a usar muita maquiagem no dia-a-dia todos os dias acaba ficando “normal”, e quando precisa se produzir e fazer a make toda trabalhada ninguém nota a diferença!
    Claro que tem aquele dia que acordamos com vontade de ficar lindas, sai até sombra coloridinha pra um dia simples de trabalho, mas quem tem tempo pra isso todo dia, né?

    • Pois é! Eu gostaria muito de ter tempo pra ficar só me maquiando, sem pensar mais em nada.
      No dia a dia gosto de fazer esse básico mexmo, só pra ficar apresentável, ninguém merece ver minha cara de sono/zumbi hahah

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s