Começando no mundo mágico de compras internacionais (!)

Sou uma pessoa muito revoltada com a quantidade de taxas absurdas que tem em tudo aqui no Brasil (e quem não é?), então sempre que posso tento procurar outros meios de comprar fora do brasil, seja alguém que eu conheço trazendo minha listinha ou comprando na internet. Só que não tinha o costume com sites internacionais (pegar cartão emprestado, uó) porque sempre pensava no que ia pagar em frete + uma possível taxa. Fiquei adiando isso por muito tempo até que eu passei de “pessoa consumidora normal” para “viciada dos produtos” haha. Quando isso aconteceu, não sei como, onde ou porque, mas surgiu! Eu ficava com o sentimento de -PRECISO COMPRAR ISSO!!!!- seguido da minha revolta com os preços aqui no nosso brazéu, foi aí que resolvi comprar assim, na louca pelos sites mais conhecidinhos. Achei todo o processo muito simples: Fazer meu próprio cartão, criar conta no PayPal, fazer o pedido e receber em casa, não tem muito mistério. Apenas o medo de ser taxada, mas tudo bem.

Só fui taxada _uma vez_ na minha vidinha, que foi pelo Morangão. Antes deste pedido, já tinha feito outros pelo site, até com o pacote maior e mais pesado e não foram taxados. Ou seja, é bem aleatório a escolha! Outra coisa que tento procurar pelos sites é frete grátis, porque acho um absurdo gastar $50 em frete quando eu poderia pegar esse dinheiro e comprar um monte de coisinhas legais, de frete caro só pago com minhas Pullips.

Tenho caso de amor com o Beauty Bay, porque nunca fui taxada com ele e em alguns pedidos eles me enviaram como gift, que evita a possibilidade de parar na alfândega, sem falar que ele conta com frete grátis! Também tem sites das próprias marcas de produtos que enviam para o Brasil, tipo Sigma, Lime Crime..etc. Ah, outro site muito amor é Brigitte’s Boutique! (conheci pelo E aí, Beleza?), sou apaixonada pela variedade de marcas e produtos..Só não gosto do frete, sai meio salgadinho. Sobre eBay não tenho muita experiência, só fiz duas compras lá e não foram relacionadas com produtos de beleza/maquiagem, a dica que uso é a mesma de todo mundo: Procure sobre o vendedor, se ele tem histórico bom e se as compras anteriores feitas com ele deram certo. A possibilidade de dar errado assim é menor, mas eu me lembro que eBay ou PayPal tem uma política que se você não receber o produto e tiver pagado, eles devolvem seu dinheiro 😉

Minha prioridade em compra virtual é em produtinhos, com roupas e acessórios prefiro ir procurando pela cidade. Sobre o post da 25, começo da semana ele aparece por aqui! Tá tudo muito confuso sem ter meu próprio computador, é como perder um filho né?

makeup

Bom final de semana!

Deixe um comentário

